CINCO TREINAMENTOS DE CS:GO QUE TODO JOGADOR DEVE FAZER
Em todos os meus anos de CS, eu sempre busquei entender se existia alguma rotina de treinamentos específicos para evoluir meu jogo. Afinal, eu queria melhorar, nem que fosse 1% do que eu já jogava. E agora já aposentado, vou contar pra vocês cinco treinamentos de CS:GO que eu aprendi e que vão fazer a diferença no seu game.
#1 – O clássico aim_botz
Talvez um dos mapas mais usados pelos profissionais para aquecer/deixar a mira em dia, o aimbotz é o mapa que você precisa colocar na sua rotina de treino. Se você for um jogador que usa bastante ak/m4/sg/aug, o ideal aqui é testar diferentes tipos de sprays, taps e rajadas nos bots em diferentes distâncias, colocando como meta um número específico de kills. Agora se a sua é jogar de awp/scout, minha dica é para treinar as arrastadas de mira e flickshots nos bots parados ou em movimento. Aqui também é um ótimo lugar para treinar sua igol/usp só buscando o headshot.
Para baixar o mapa aim_botz, acesse o site e clique em “Subscrever”.
Mapa aim-botz de CS:GO
#2 – Pré-fire neles!
Os mapas de pré-fire são perfeitos para quem joga principalmente de rifle. O mapa coloca os bots em posições que seus adversários podem estar num jogo de verdade, fazendo com que você treine seu “pré-fire” e fique atento quando abrir o pixel para pegar a kill. A ideia aqui é que você entenda todas os possíveis posicionamentos dos jogadores nos mapas do meta atual, abrindo o pixel e atirando antes mesmo de ver o jogador.
Para baixar todos os mapas de PRE-FIRE do meta atual, acesse o link e clique em “Inscrever-se em todos”.
Mapas para treinar Pre-fire no CS:GO.
#3 – Hora do seu Deathmatch
Também bastante conhecido como método de aquecimento, os servidores de DeathMatch são perfeitos para você testar sua memória motora e todo o seu reflexo. Você pode treinar de várias maneiras aqui, é possível sempre holdar na posição que nasce e buscar as eliminações através de strafe e pré-fires, ou até mesmo apertar o W e sair pelo mapa buscando os jogadores. Eu colocava um limite de KILLS ou ficava jogando até o mapa terminar.
#4 – Treine sua granada perfeitinha
Dominar a arte dos utilitários no CS:GO não é algo fácil, mas que pode ser aprimorado e treinado para que você possa fazer a diferença com todas as granadas. Por isso, é muito importante criar um dos mapas que você tem mais dificuldade com granada e ficar testando sua trajetória, até onde fica brecha na smoke, pontos e pixels diferentes de execução e etc.
#5 – Assista sua própria demo também
Uma das coisas mais difíceis para um jogador é analisar sua própria demo, principalmente quando você não joga tão bem e tem que ver aquela pinada grossa. Mas é exatamente isso que vai fazer você evoluir. Reconhecer o erro e trabalhar a autocrítica é fundamental para qualquer jogador de CS:GO que deseja evoluir, seja no nível casual e principalmente para quem sonha em ser profissional.


