Temendo o coronavírus, ESL irá fazer verificação de saúde em participantes da IEM Katowice 2020
Organizadora tomou medidas para se prevenir do coronavírus
A ESL anunciou que irá fazer verificações de saúde em todos os participantes da IEM Katowice 2020. Isso porque a organizadora do evento está temendo o surto do coronavírus. A informação foi trazida através de seu site oficial.
We have updated our event health and safety guidelines; temperature checks will be implemented for everyone visiting #IEM Katowice this week.More details here: https://t.co/YQmZqreuMw
— Intel®ExtremeMasters (@IEM) February 26, 2020
Não serão apenas os participantes que serão examinados. As pessoas que entrarem na arena Spodek para assistir os playoffs da competição, serão submetidas a tirada de temperatura, como forma de precaução contra a doença. Para isso, a ESL irá trabalhar juntamente "com o governo local e as autoridades de saúde". Ao que tudo indica, pessoas que estiverem com altas temperaturas, não serão permitidas de acessar a arena.
A checagem será obrigatória e será realizada de sexta a domingo, dias que a competição terá seus playoffs em andamento. A organizadora informa que adicionará também "equipe médica extra, patrulhas de primeiros socorros e estações de higiene adicionais para todos os visitantes, além de educar nossos participantes sobre saúde e segurança pessoal".
A epidemia do coronavírus se espalhou pela Ásia e já causou a morte de 3 mil pessoas. Inclusive, foi o motivo para que as finais APAC da WESG 2019-20 fossem canceladas e fez com que mou e Dosia deixassem a OneThree.
